Petra Belas Artes altera horários de funcionamento após novo decreto em SP

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir




Diante da reclassificação do Estado de São Paulo para a fase vermelha aos fins de semana, anunciada nesta sexta-feira, 22, diversas instituições culturais alteraram seus horários de funcionamento, em vigor a partir desta segunda-feira, 25, até o dia 7 de fevereiro.

Foi o caso do cinema Petra Belas Artes. Até nova liberação, o espaço ficará aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, uma vez que o decreto também determina o fechamento depois deste horário em dias úteis. Ainda é possível comprar ingressos para sessões deste sábado, 23, e domingo, 24, já que a medida não contempla o atual fim de semana.

Após sete meses fechado, o espaço reabriu para o público em outubro, em sessão marcada por emoção de cinéfilos. Ao longo das semanas, no entanto, a presença do público mostrou-se muito limitada, o que ameaçou a continuidade da programação.

Segundo André Sturm, diretor do Petra Belas Artes, os primeiros fins de semana de novembro não tiveram 8% do público em comparação com o mesmo período de 2019. "Infelizmente, os cinemas ficaram (fechados) dois meses a mais que os outros locais na cidade. Isso causou a impressão de que estes são os locais mais perigosos", declarou Sturm naquele momento.

Notícia