China: minério de ferro salta a níveis recordes com expectativa de oferta escassa

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir




Os índices futuros de minério de ferro negociados na China saltaram a níveis recordes nesta segunda-feira, 10, impulsionados por preocupações com a oferta, assim como pela demanda sustentada por aço em meio a expectativas de que a economia global se recupere da pandemia do novo coronavírus.

Os estoques de minério nos portos chineses podem diminuir à medida que os mercados externos se recuperarem, gerando uma situação de oferta escassa no mercado doméstico, o que favorece aumentos de preços, segundo avaliação da Zhongcai Futures.

Na Bolsa de Dalian, o contrato mais líquido do minério de ferro, com entrega para setembro, atingiu hoje o limite de valorização de 10%, a 1.326 yuans por tonelada. Desde o começo de maio, a commodity acumula valorização de 22%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícia



Estatais descumprem critérios do marco do saneamento

Pelo menos dez companhias públicas de saneamento básico não atendem a um ou mais critérios exigidos pelo novo marco legal do setor e pelo decreto que regulamenta a lei, publicado no início do mês pelo governo federal...